Relatórios de filmes-museus etc
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Relatório sobre o filme “Deu a Louca na Chapeuzinho”

Ir para baixo

Relatório sobre o filme “Deu a Louca na Chapeuzinho” Empty Relatório sobre o filme “Deu a Louca na Chapeuzinho”

Mensagem  Tiago Qui Jun 05, 2008 6:00 pm

Este desenho engraçado retrata um acontecimento investigatório referente a um roubo de livro de receitas de doces, invasão a domicílio e uso de um machado sem licença, os suspeitos são: Chapeuzinho vermelho, Vovó, o Lobo mau. Policiais do reino animal recebem denúncias de uma confusão na floresta.

Este filme começa pelo fim Chefe Grizzly e Detetive Bill Storck investigam um “distúrbio doméstico” no chalé de Granny, envolvendo uma lutadora de karatê, (Chapeuzinho Vermelho), um sarcástico lobo e um Guarda Florestal. As evidências são muitas: quebrando e entrando, pretensão de devorar, porte ilegal de arma, mas esses suspeitos nada usuais têm suas versões para contar primeiro.

A história toda se desenvolve através das versões que os suspeitos contam para se defender.

Ao final, quando todos esperavam que o culpado fosse apontado sendo um dos três, todos se surpreendem, pois era um outro animal desconhecido e que possuía o controle de muitos através da hipnose. O mesmo é preso e todos os outros animais voltam a sua vida normal.

O principal ponto do filme, o que dá a ele um diferencial, é seu roteiro. Ele é interessante ao brincar com as expectativas da platéia, ou seja, não necessariamente o lobo é mau e a vovozinha é santa. Também se destaca a construção do roteiro: contar uma mesma história por vários ângulos diferentes – um para cada personagem principal – não é exatamente algo novo no cinema (bem pelo contrário), mas fazer isso em filmes de animação pelo menos é um diferencial. Mas é bom ressaltar que, sendo assim, a estrutura narrativa é construída para o prazer dos adultos, já que as crianças não gostarão ou não se importarão com esse detalhe.

As piadas são uma mistura de humor visual (o mesmo de sempre, essa parte deve agradar às crianças) com humor irônico, que agradará mais aos adultos. O filme tem cenas um tanto quanto exageradas em muitos momentos, ultrapassando o limite do aceitável e entrando no território do mau gosto (a vovozinha que pratica esportes radicais), mas quase sempre, mesmo nesses momentos, o filme continua sendo no mínimo, divertido.

Tiago
Admin

Mensagens : 34
Data de inscrição : 05/06/2008
Idade : 39

https://relatorios-lamegal.umforum.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos